Cidades
Homem é morto a tiros na Orla de Pajuçara e suspeito é preso por militar da Marinha
Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, próximo à Cooperativa dos Pescadores; vítima foi identificada como Gedilson Severiano de Araújo

Um homem foi assassinado a tiros, na manhã desta segunda-feira (18), na Orla de Pajuçara, parte baixa de Maceió. O crime ocorreu nas proximidades da Cooperativa dos Pescadores e mobilizou agentes da Operação Litorânea Integrada (Oplit), que efetuaram a prisão do suspeito.
Segundo testemunhas, a vítima foi atingida por disparos nas costas. O atirador foi contido por um sargento da Marinha, identificado como Davino, que estava de folga e presenciou a ação. O militar conseguiu capturar o suspeito e entregá-lo à equipe da Oplit, juntamente com a arma utilizada no crime.
O fotógrafo Mateus Ferreira, que passava pelo local, relatou a cena: “Eu estava passando no local quando ouvi vários disparos e uma correria. Vi um militar da Marinha armado correndo atrás de um suspeito. Alguns minutos depois, o militar reapareceu com o suspeito capturado, rodeado por populares. Fui até a cena do crime e me disseram que não foi assalto, parecia assassinato premeditado. Vi o corpo do homem morto baleado nas costas”.
Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o momento em que o sargento prendeu o suspeito e o conduziu, com uma pistola na mão, cercado por populares.
A vítima foi identificada como Gedilson Severiano de Araújo. Equipes do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para dar andamento às investigações.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3ABUSO NA FESTA
Jovem denuncia agressão da Guarda Municipal durante o Festival de Inverno em Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5OPINIÃO CONTUNDENTE
Hélio Moraes critica situação da saúde e lamenta estagnação de Palmeira dos Índios