Internacional
Localidade do centro da Líbia proíbe venda de Labubus
Autoridades apreenderam e queimaram bonecos em Sabha
As autoridades de Sabha, localidade situada no desértico centro da Líbia, apreenderam e destruíram uma quantidade imprecisa dos populares bonecos Labubus, por considerá-los um fenômeno comercial "negativo" e em contraste com os valores da moral islâmica.
Segundo o site The Libya Observer, a operação foi acompanhada de um aviso proibindo comerciantes de vender e importar os bonecos, sob pena de ações legais em caso de violações. Até o momento, no entanto, não há notícias sobre ações de âmbito nacional contra os monstrinhos Labubus na Líbia.
Criados pelo artista Kasing Lung, de Hong Kong, os bonecos são produzidos pela empresa chinesa Pop Mart e se tornaram fenômeno global nos últimos meses, sobretudo entre jovens adultos que os utilizam como chaveiros e acessórios de bolsas.
Os monstrinhos se caracterizam pelos dentes afiados, olhos grandes e orelhas longas e também possuem versões inspiradas em personagens da cultura pop.
A Líbia é um dos maiores países da África e vive fragmentada entre milícias desde 2011, após a queda do ditador Muammar Kadafi.
Uma parte do país, incluindo Sabha, é comandada por um governo de união nacional com sede na capital Trípoli e reconhecido pela ONU, enquanto a outra é controlada pelas forças leais ao marechal Khalifa Haftar.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


