Política
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
O deputado federal Alfredo Gaspar (União – Alagoas) foi confirmado como membro titular da Comissão Parlamentar Mista do INSS, que começa seus trabalhos na próxima quarta-feira (20). A comissão vai investigar descontos indevidos e cobranças não autorizadas sobre benefícios de aposentados e pensionistas.
“Essa CPMI é necessária para investigar o roubo praticado nas contas de aposentados e pensionistas. O governo do PT foi o grande responsável por desviar mais de R$ 6 bilhões, e isso é crime de proporções gigantescas. É hora de dar um basta! Nosso país precisa de fiscalização e decência, e estarei na comissão lutando por responsabilizações e legislações que impeçam novos desvios”, afirmou Alfredo Gaspar.
A CPMI será formada por 32 titulares, entre deputados e senadores, e tem como objetivo apurar descontos indevidos em benefícios de segurados do INSS. O pedido de criação da comissão foi apresentado em 12 de maio, após investigações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, divulgadas em abril, que apontaram a existência de um esquema de cobrança não autorizada de mensalidades sobre benefícios de aposentados e pensionistas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

