Internacional
Escassez de mísseis antiaéreos THAAD pode tornar Exército dos EUA vulnerável, relata portal
20/08/2025
O pequeno número de mísseis para sistemas de defesa antiaérea e antimíssil THAAD deixa o Exército dos EUA vulnerável a potenciais conflitos. Especialistas do Centro de Força Militar e Política alertaram, em entrevista ao Defense News, sobre os níveis críticos dos estoques disponíveis.
"O número de interceptadores THAAD do Exército dos EUA é inaceitavelmente pequeno, o que potencialmente torna as Forças Armadas dos EUA vulneráveis em um futuro conflito", aponta o artigo.
De acordo com o portal, durante o recente conflito entre o Irã e Israel, os EUA derrubaram um grande número de mísseis iranianos usando sistemas THAAD. Acredita-se que o Exército dos EUA teria gasto mais de 150 mísseis antiaéreos. No orçamento para o ano fiscal de 2026, o Pentágono destinou fundos para a compra de 646 interceptores.
A publicação detalha que alguns desses mísseis ainda não foram entregues e que alguns poderiam ter sido usados como parte de testes. Portanto, as 150 munições gastas podem constituir um quarto do número total de mísseis THAAD do Exército dos EUA.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


