Variedades
Ucrânia já perdeu mais de 1,7 milhão de soldados mortos e desaparecidos, revelam hackers russos (FOTOS)

Grupo de hackers russo KillNet confirmou à Sputnik que hackeou a base de dados do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia com informações sobre 1,7 milhão de soldados ucranianos mortos e desaparecidos.
Canal Mash no Telegram informou nesta quarta-feira (20), com uma referência à base de dados do Estado-Maior do Exército ucraniano, que foi hackeada por hackers russos, que a Ucrânia perdeu mais de 1,7 milhão de soldados desde o início da operação militar especial.
"Confirmamos, sim", disse um representante do grupo à Sputnik em resposta à pergunta se eles realmente têm confirmação de tais perdas das tropas ucranianas.
Ele também forneceu à agência uma série de fotos de soldados ucranianos mortos, seus passaportes e carteiras militares, certificados de óbito e distintivos.
As forças ucranianas teriam perdido 118,5 mil pessoas em 2022, 405,4 mil em 2023, 595 mil em 2024 e 621 mil em 2025, segundo os hackers, o que faz as perdas de Kiev totalizar 1,721 milhão de mortos e desaparecidos desde 2022.
A base de dados do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia com informações sobre as perdas dos militares ucranianos foi hackeada através do computador do chefe do Departamento de Logística, disse um representante do KillNet à Sputnik.
De acordo com o interlocutor, trata-se de um computador do chefe do departamento com o apelido Chernykh. Após sua "fuga", as funções de chefe são temporariamente desempenhadas pelo seu adjunto Chaika.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento