Alagoas
Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Sessão também aprovou projetos voltados para pessoa idosa e programa para aumentar a empregabilidade em Maceió
A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta quarta-feira (20), no segundo dia de sessões online, o projeto de lei que reconhece a utilidade pública do Instituto Silvânio Barbosa, no Benedito Bentes. Durante a sessão, os vereadores destacaram o legado deixado pelo ex-vereador e ex-líder comunitário, que faleceu em 2018.
O propositor do projeto, vereador Allan Pierre, declarou o sentimento de satisfação em ter convivido com Silvânio no movimento comunitário, e contou que o instituto que funciona no conjunto Frei Damião, hoje é gerido pela família dele com apoio de voluntários.
“Vamos tornar o Instituto Silvânio Barbosa uma entidade de utilidade pública, que poderá assim servir mais à sociedade do Benedito Bentes e toda a nossa cidade. Eu tenho uma satisfação enorme em ser o autor desse projeto, de dar essa oportunidade ao Instituto através do Poder Legislativo”, afirmou.
A vereadora Silvania Barbosa parabenizou a iniciativa e também ressaltou a disposição dos que querem dar continuidade ao projeto. “Quero parabenizar, em nome da irmã do vereador, a Marcela, que representa a família dando continuidade a todo o trabalho, todo o projeto e ação social que o vereador Silvânio prestava a esse bairro e aos bairros vizinhos. É uma grande honra tornar esse Instituto de utilidade pública”, declarou.
O presidente da Câmara, Chico Filho, aproveitou para fazer uma homenagem ao ex-vereador. “Reconheço no Silvânio Barbosa um dos maiores líderes comunitários que Maceió já teve. Um vereador aguerrido, um cara que representava como ninguém o bairro do Benedito Bentes. O reconhecimento ao Instituto é o reconhecimento a tudo que ele já fez por Maceió, pelo Benedito e pelo estado de Alagoas. Foi um grande parlamentar, um grande homem e um grande líder comunitário”, celebrou.
Os vereadores também aprovaram, entre outros projetos, a criação da carteira municipal da pessoa idosa, o programa municipal “Idoso com Direito”, relativo ao setor de planos de saúde, e o programa Emprega Maceió, destinado à promoção de políticas públicas de empregabilidade, intermediação de mão de obra, qualificação profissional e fomento à economia solidária. Os projetos seguem para a sanção do prefeito de Maceió.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5
Santana do Ipanema em festa

