Alagoas
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Mata Grande
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nessa quarta-feira (20), um mandado de prisão por estupro de vulnerável contra um homem de 75 anos, na cidade de Mata Grande, Sertão alagoano.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob responsabilidade do delegado Thales Araújo, e contou com o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município. O mandado foi expedido pela Comarca de Mata Grande.
De acordo com os autos, o caso ocorreu no dia 2 de novembro de 2019, em uma creche do município, onde o acusado trabalhava como vigia. Na ocasião, algumas crianças brincavam próximo ao local e foram até a instituição para beber água.
O homem permitiu a entrada, mas em seguida aproveitou-se da situação para cometer atos libidinosos contra uma menina de 12 anos, sendo interrompido apenas com a chegada do irmão da vítima.
Na época, o acusado chegou a ser preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade após audiência de custódia. As investigações prosseguiram e resultaram em sentença condenatória, que determinou pena de 8 anos, 2 meses e 23 dias de reclusão.
Após ser capturado, o homem foi conduzido ao CISP de Delmiro Gouveia, onde passou pelos trâmites legais e ficou à disposição da Justiça. Ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da sentença.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5
Santana do Ipanema em festa


