Política
Tolerância zero: Thiago Prado defende prisão perpétua para feminicidas
O vereador de Maceió e presidente da Comissão de Segurança Pública, Delegado Thiago Prado, voltou a cobrar mudanças mais duras na legislação penal. Nas redes sociais, ele compartilhou o caso de um feminicídio ocorrido em Lauro de Freitas, na Bahia, onde uma mulher foi brutalmente assassinada a marretadas na frente das próprias filhas.
Diante da repercussão, Thiago Prado reforçou a necessidade de penas mais severas para crimes contra mulheres, defendendo a adoção da prisão perpétua em casos de feminicídio.
“Já é tempo de adotarmos uma prisão perpétua em situações como essa. Não dá para assistir diariamente a cenas de violência tão aterrorizantes sem endurecer a lei penal. As mulheres estão verdadeiramente desprotegidas dentro de suas próprias casas”, afirmou.
A proposta de punições mais rígidas encontra respaldo também na opinião pública. As manifestações populares mostram que a maioria da população concorda com o endurecimento das penas para agressores de mulheres, refletindo a crescente indignação diante da escalada da violência de gênero no Brasil.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

