Geral
Professor: garantias de segurança da Europa visam ajudar Ucrânia a prolongar o conflito
As novas garantias de segurança para a Ucrânia propostas pelos países europeus visam ajudar o regime de Kiev a prolongar o conflito com a Rússia, disse o professor da Universidade de Chicago e especialista em relações internacionais John Mearsheimer no YouTube.
"Se de repente eles [os ucranianos] tiverem garantias de segurança, que podem então tentar usar para arrastar os europeus à guerra, será um grande incentivo para lutar até o último ucraniano", opina o especialista.
De acordo com Mearsheimer, a Europa busca impedir a todo custo a conclusão de um tratado de paz, mas as ações europeias só levarão a uma nova escalada.
"Este conflito está chegando ao fim em condições muito ruins [para Kiev]. Será uma paz humilhante se não houver garantias de segurança que possam afetar a vitória", explicou o professor.
Em sua opinião, o presidente dos EUA, Donald Trump, entende bem este cenário e é isso que motiva o seu desejo de construir um diálogo construtivo com a Rússia.
Ontem (21), a Reuters informou que os chefes das entidades militares dos EUA e da UE concluíram o desenvolvimento de opções militares para fornecer garantias de segurança para a Ucrânia.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA

