Geral
Jovem de 22 anos morre após reação alérgica grave durante tomografia com contraste em SC
A jovem Leticia Paul, de 22 anos, morreu após sofrer um choque anafilático durante a realização de uma tomografia com contraste no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí (SC). A família confirmou que a reação alérgica grave ocorreu na quarta-feira (20), menos de 24 horas antes do óbito.
Segundo relatos, Leticia chegou a ser entubada após a reação, mas não resistiu. Natural de Lontras, cidade vizinha, a jovem tinha histórico de cálculos renais e realizava exames de rotina. Formada em Direito, ela cursava pós-graduação em Direito e Negócios Imobiliários.
O velório ocorreu na quinta-feira (21), na Casa Mortuária Jardim Primavera, em Rio do Sul. Depois, o corpo foi levado ao Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.
Em nota, o hospital afirmou lamentar a morte e se solidarizou com a família, reforçando que todos os procedimentos seguem protocolos clínicos de segurança.
O uso de contraste é comum em exames como tomografias, ressonâncias e radiografias, sempre sob indicação médica, com a função de realçar estruturas do corpo. Segundo o médico Murilo Eugênio Oliveira, especialista em radiologia, o método é considerado seguro, e reações adversas graves como a registrada neste caso são raras, embora possíveis.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

