Internacional
Trump decidirá sobre a Ucrânia em 2 semanas: sanções, tarifas ou nada?
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (22) que anunciará uma decisão sobre a situação na Ucrânia em duas semanas, que poderá incluir sanções, tarifas, ambas, ou nada.
"Bem, vou tomar uma decisão sobre o que faremos, ou que vai ser, será uma decisão muito importante, se serão sanções massivas ou tarifas massivas ou ambos, ou se não faremos nada e diremos que a luta é de vocês", disse Trump a repórteres no Salão Oval.
Para o presidente americano, aqueles que pensam que um possível encontro entre o presidente russo Vladimir Putin e Vladimir Zelensky não resultaria em nada sem a presença do chefe da Casa Branca, podem estar certos ou errados.
Entretanto, ele afirmou que apesar das estimativas sobre o eventual encontro, ele deseja ter uma reunião com Putin e Zelensky.
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que uma reunião entre Putin e Zelenskyy não foi planejada, mas o líder russo está pronto para encontrá-lo quando a agenda da cúpula estiver pronta, que atualmente é inexistente.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

