Internacional
Político francês questiona a legitimidade de Zelensky para assinar potenciais acordos de paz
Os poderes de Vladimir Zelensky terminaram em maio do ano passado, ele não é o presidente da Ucrânia, disse na sexta-feira (22) o fundador do partido de esquerda França Insubmissa Jean-Luc Mélenchon comentando sobre a questão de quem pode assinar potenciais acordos de paz.
"Vocês dirão: o sr. Zelensky. Estão brincando, ele é o presidente de nada. Seu mandato chegou ao fim em maio do ano passado", disse Mélenchon falando em uma reunião com os apoiadores. A transmissão foi publicada na rede social X.
A pessoa que no futuro estará no lugar de Zelensky depois dos acordos assinados pode dizer que Zelensky não representava ninguém, após o que o conflito retomará, notou ele.
"Precisamos de um presidente legítimo, eleito pelos ucranianos, para escolher quem eles querem [...] para assinar o acordo de paz", acrescentou o político francês.
Anteriormente, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que quando e se a questão do acordo ucraniano chegar à assinatura de quaisquer acordos, haverá a questão da legitimidade dos signatários do lado ucraniano.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


