Geral
Jornalista Mirelle Costa será homenageada pelo CNJ por obra sobre violência contra a mulher
A jornalista e escritora Mirelle Costa será reconhecida nacionalmente nesta terça-feira, 26 de agosto, durante sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Ela receberá menção honrosa na categoria Mídia da 5ª edição do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral, que destaca ações e iniciativas no enfrentamento à violência doméstica e familiar.
O reconhecimento é fruto do impacto do livro “Após a Morte do Conto de Fadas, a Ressurreição”, organizado por Mirelle e publicado pelo Senado Federal. A obra, lançada em abril na Bienal Internacional do Livro do Ceará, reúne 22 relatos de 11 mulheres vítimas de violência doméstica, escritos durante uma oficina de escrita afetuosa promovida pela autora na Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza.
Para Mirelle, o prêmio simboliza mais do que uma conquista profissional: “Estas mulheres transformaram dor em esperança e encontraram na palavra escrita um caminho para recomeçar. O reconhecimento do CNJ dá ainda mais força a essa mensagem”, afirma.
A publicação integra o acervo da livraria do Senado Federal e tem sido celebrada como um instrumento de empoderamento e transformação social, consolidando Mirelle Costa como uma voz relevante na defesa dos direitos das mulheres no Brasil.

Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

