Brasil
Moraes ordena monitoramento contínuo de Bolsonaro durante prisão domiciliar
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), que a Polícia Penal do Distrito Federal faça vigilância contínua do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar.
Segundo a decisão, as equipes devem acompanhar em tempo real o endereço residencial de Bolsonaro, garantindo que o monitoramento seja discreto, sem exposição midiática indevida e sem interferir na intimidade do domicílio ou perturbar vizinhos.
"O monitoramento realizado pelas equipes […] deverá evitar a exposição indevida, […] ficando ao seu critério a utilização ou não de uniforme e respectivos armamentos necessários à execução da ordem", diz o ministro.
A decisão do ministro ocorre após a Procuradoria-Geral da República (PGR) recomendar à Corte aumento do monitoramento policial na residência do ex-presidente.
A manifestação enfatiza, inclusive, que a polícia não deve invadir a casa de Bolsonaro ou atrapalhar a convivência da vizinhança, reforçando o caráter apenas de monitoramento da medida.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres


