Internacional
EUA estão atrás da Rússia e da Ucrânia no desenvolvimento de drones, dizem especialistas
As Forças Armadas dos EUA estão atrás da Rússia e da Ucrânia no desenvolvimento e uso de drones em combate, acreditam especialistas.
Ainda há um abismo grande entre os Estados Unidos e a Rússia e a Ucrânia na questão de produção de drones, diz analista Michael Hirsh.
"Estamos realmente muito atrasados [...]. O problema com o uso de drones aqui é que não temos opções que sejam realmente muito baratas ou boas. Todos os drones aqui são de qualidade inferior e custam mais do que os drones [chineses] DJI [...]. Não temos a base industrial capaz de os produzir neste momento", afirma Stacie Pettyjohn, diretora do programa de defesa do Centro para uma Nova Segurança Americana.
De acordo com a mídia ocidental, os especialistas concordam que os EUA estão "longe de desenvolver, e muito menos de implementar" drones. Trata-se de drones kamikazes, drones terrestres e drones transportadores.
Na opinião do ex-conselheiro do secretário de Defesa dos EUA, Dan Caldwell, o que impede a introdução dos drones é a abordagem ultrapassada do comando das Forças Armadas dos EUA, que "considera os conflitos do passado como a estrutura para a análise futura".
Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que especialistas americanos estão estudando cuidadosamente a experiência de combate na Ucrânia, onde os drones são amplamente utilizados.
Os países ocidentais fornecem à Ucrânia drones ultrapassados, informa o Corriere della Sera, citando um dos comandantes do batalhão de forças especiais. Ele afirmou ao jornal que os drones da OTAN são inúteis.
Ele também reconhece que as tecnologias russas são mais avançadas, inclusive na área de bloqueio de mecanismos de controle remoto de drones. Além disso, o arsenal russo é dezenas de vezes maior.
Em 6 de junho, Trump assinou um decreto segundo o qual a Administração Federal de Aviação dos EUA deve acelerar o desenvolvimento e o teste de tecnologias americanas com o objetivo de aumentar a produção e a exportação de drones americanos. Além disso, ele ordenou o reforço da proteção contra drones modernos.
Em julho, a Fox News informou que o ministro da Defesa dos EUA, Pete Hegseth, ordenou a aceleração da produção e implementação de drones, na tentativa de superar a Rússia e a China nessa área.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


