Internacional
Diretor-geral da AIEA recebe ameaças e ganha proteção policial especial
O diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Mariano Grossi, está recebendo proteção policial especial da unidade Cobra da Áustria após uma ameaça, reconheceu a organização nesta quarta-feira, 27. A unidade de elite, sob o Ministério Federal do Interior da Áustria, lida principalmente com operações antiterrorismo, resgates de reféns e respostas a tiroteios em massa.
"Podemos confirmar que a Áustria forneceu uma unidade Cobra, mas não podemos confirmar de onde veio a ameaça específica", disse o porta-voz da AIEA, Fredrik Dahl.
A proteção para Grossi ocorre em meio ao aumento das tensões sobre o programa nuclear do Irã. França, Alemanha e Reino Unido parecem prontos para declarar o "snapback" - a reimplementação das sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) ao Irã devido à não permissão de inspeções da AIEA e outras preocupações. O Irã tem até 31 de agosto para resolver essas questões.
Ainda, inspetores da AIEA teriam supostamente retornado ao Irã para monitorar uma transferência de combustível na única usina nuclear do país.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)

