Internacional
Trump diz que Casa Branca monitorará Minnesota, governado por democrata, após tiroteio
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que foi informado sobre o tiroteio em Mineápolis, no Estado de Minnesota - governado pelo democrata Tim Waltz -, e que a Casa Branca continuará monitorando a "terrível situação", em publicação na Truth Social. Na postagem, Trump pediu orações aos envolvidos. O comentário acontece após um atirador abrir fogo durante uma missa em uma escola católica da cidade, matando duas crianças e ferindo outras 17 pessoas antes de se matar, disseram autoridades.
Em comunicado enviado por Washington e assinado pelo republicano, é mencionado que em sinal de respeito às vítimas dos "atos insensatos de violência", a bandeira dos EUA será hasteada a meio mastro na Casa Branca e em diversos outros edifícios e terrenos públicos até 31 de agosto de 2025.
Nas últimas semanas, Trump tem ressaltado a importância do combate ao crime, e seu governo tem realizado ações para reprimir o suposto aumento da criminalidade em diferentes regiões do país. O presidente americano já disse que quer ampliar o envio da Guarda Nacional dos EUA para outras cidades governadas por democratas, assim como já realizou na capital Washington, D.C. (COM INFORMAÇÕES DA ASSOCIATED PRESS)
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


