Geral
Tecnologia 100% nacional é destaque no 4º Encontro de Inteligência da Polícia Civil em Fortaleza
Dígitro apresenta soluções em IA, segurança da informação, interoperabilidade e atuação em rede para o enfrentamento à criminalidade
A Dígitro Tecnologia, referência nacional em soluções para investigação, inteligência e comunicação crítica, participa do 4º Encontro de Tecnologia e Inteligência da Polícia Civil, que iniciou dia 26 e segue até 29 de agosto, em Fortaleza/CE. Com mais de quatro décadas de atuação e reconhecida como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa, a empresa tem presença em 90% dos órgãos de segurança pública do país, operando com tecnologia 100% nacional. Paara o Encontro a Dígitro apresenta tecnologias de alto impacto para o enfrentamento à criminalidade, com foco em automação, análise de dados, integração e proteção da informação.
Entre as novas tecnologias, os novos módulos da plataforma de inteligência investigativa Guardião foram destaque na apresentação realizada pelo Gerente de Segurança Pública e Defesa, Fábio Fernandes. Com o novo módulo Financeiro e Fiscal, a solução permite a realização da busca completa de informações das ações criminosas, seguindo o dinheiro dela, conforme rege o “follow the money”. Já o Banco de Faces oferece uma infraestrutura para reconhecimento facial, com aplicação em diferentes contextos, como em registros de apenados e desaparecidos. Com ele, os clientes passam a integrar a identificação facial aos fluxos de inteligência e análise de dados já operados pelo Guardião, permitindo o cruzamento de informações e novas abordagens investigativas.
Segundo Fernandes, ao longo dessas duas décadas e meia, a plataforma Guardião passou por sucessivos avanços tecnológicos e se consolidou como uma solução robusta no combate ao crime organizado, evoluindo de um sistema inicialmente focado na interceptação de comunicações para um ecossistema completo de inteligência.
“O Guardião é amplamente reconhecido como a principal plataforma de inteligência do mercado. Esses novos módulos chegam para fortalecer ainda mais esse posicionamento. A plataforma passa a atuar de forma integrada e mais completa, conectando interceptação, quebra de sigilo e rastreamento de ativos financeiros e pessoais em um único ecossistema investigativo”, afirma Ivon Rosa, Diretor de Relações com o Mercado da Dígitro.
O 4º Encontro de Tecnologia e Inteligência da Polícia Civil reune diferentes grupos estratégicos da segurança pública, tais como delegados-gerais, chefes de inteligência e chefes de tecnologia da informação das Polícias Civis das 27 unidades da federação.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

