Internacional
França nunca esteve tão perto do abismo financeiro em meio à crescente dívida pública, diz ministro
A França está à beira do colapso financeiro, com grande déficit orçamentário e crescente dívida pública, disse nesta quinta-feira (28) o ministro do Interior do país, Bruno Retailleau.
No início de agosto, o primeiro-ministro francês François Bayrou declarou que a dívida pública do país estava crescendo ao ritmo de cinco mil euros por segundo.
"A França nunca esteve tão perto do abismo financeiro", declarou Retailleau durante um seminário promovido por um centro analítico, transmitido pela emissora BFMTV.
Na segunda-feira (25), Bayrou afirmou que a questão da confiança no governo será levantada em uma sessão extraordinária do Parlamento em 8 de setembro. A votação será realizada no contexto do descontentamento público com as medidas de austeridade apresentadas no projeto de orçamento para 2026.
No mês passado, o ex-vice-presidente da Comissão Europeia Gunter Verheugen disse que as sanções da União Europeia (UE) destinadas a paralisar a economia russa e isolar o país politicamente têm, em vez disso, prejudicado os próprios europeus.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

