Cidades
Buscas por jovem desaparecida mobilizam Bombeiros e PM em área de mata em Maceió
Franciele Maria, de 29 anos, saiu de casa para encontro marcado pela internet e não voltou; cães farejadores participam da operação

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizam, neste domingo (31), buscas em uma área de mata no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió, para tentar localizar Franciele Maria da Conceição Guimarães, de 29 anos, desaparecida desde o dia 27 de agosto.
A jovem saiu de casa, no bairro Ouro Preto, informando que iria se encontrar com um homem que teria conhecido pela internet. De acordo com relatos da família, ela foi vista pela última vez a caminho do José Tenório, onde o encontro estaria marcado. Desde então, não deu mais notícias e o telefone celular permanece desligado.
Segundo os Bombeiros, três viaturas, 11 militares e dois cães farejadores — Hope e Bob — participam das buscas. Os animais, certificados nacionalmente, são treinados para detectar tanto pessoas vivas quanto restos mortais, além de seguir odores específicos. “O trabalho segue um plano estratégico em que os cães são fundamentais. Se o odor da vítima não for detectado em uma área, ela é descartada. Caso o cão identifique o cheiro, conseguimos delimitar e seguir a trajetória da vítima até a possível localização final”, explicou a corporação.
A Polícia Civil acompanha o caso e familiares estão no local acompanhando as equipes de busca, em meio à angústia pela falta de informações sobre o paradeiro de Franciele.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSE empata com o CSA no Rei Pelé e conquista o título do Alagoano Sub-20
-
2OBITUÁRIO
Moacir Teófilo, fundador do Colégio Bom Conselho e símbolo do ensino no agreste, morre aos 97 anos
-
3OBITUÁRIO
Morre Sténio Reis, ícone do rádio alagoano, aos 60 anos de carreira
-
4FUTEBOL
CSA e CSE decidem título do Alagoano Sub-20 neste domingo no Rei Pelé
-
5FUTEBOL
Atacante equatoriano Keny Arroyo confirma acerto com o Cruzeiro e deve chegar nesta semana