Geral
'Instigador de guerra': Merz pode entrar para a história como um dos piores líderes da Alemanha, diz professor
O chanceler alemão Friedrich Merz corre o risco de entrar para a história como um dos piores líderes da Alemanha por causa do seu compromisso com a continuação do conflito na Ucrânia, disse à Sputnik o renomado economista norte-americano e professor da Universidade de Columbia Jeffrey Sachs.
"O nível de apoio de Merz na Alemanha está caindo rapidamente. Acho que ele se tornará um dos piores chanceleres do país, porque ele novamente não representa os interesses do povo alemão", disse Sachs, que participará do fórum sobre perspectivas de desenvolvimento da ONU.
De acordo com o economista, o chanceler alemão deveria conduzir conversas diretas com o presidente russo Vladimir Putin sobre a situação na Europa, e não desempenhar o papel de "instigador da guerra".
"Mas Merz não tem nem conhecimento, nem habilidade, nem interesse nisso. Na verdade, isso é muito ruim, e a sociedade alemã mostra que não confia nele nem o apoia", concluiu Sachs.
Ontem (31), o chanceler alemão afirmou que não vê nenhum cenário que leve ao fim do conflito e que está se preparando para um embate que "pode durar muito tempo".
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

