Internacional
Israel confirma morte de porta-voz do Hamas
Abu Obeida foi abatido em um bombardeio na Faixa de Gaza
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, confirmou neste domingo (31) que um bombardeio das forças militares do país na Faixa de Gaza matou Abu Obeida, porta-voz das Brigadas Qassam, braço militar do Hamas.
"O porta-voz terrorista do Hamas, Abu Obeida, foi eliminado em Gaza.
Parabéns às Forças de Defesa de Israel (IDF) e ao Shin Bet pela execução impecável. Em breve, com a intensificação da campanha em Gaza, ele encontrará muitos outros cúmplices: assassinos e estupradores do Hamas", declarou o político.
Os detalhes da ação israelense não foram revelados oficialmente, mas fontes citadas pelos canais Al Arabiya e Al Hadath confirmaram que as IDF atacaram uma residência onde o porta-voz estava escondido. Além disso, o bombardeio teria matado todas as pessoas que estavam dentro do local.
A emissora Sky News Arabia, por sua vez, afirmou que o apartamento atacado por Israel havia sido alugado recentemente pela família de Obeida. A esposa e os filhos do porta-voz também teriam sido mortos na ação.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, zombou do Hamas durante uma reunião de gabinete realizada hoje, declarando que a organização não comunicou a morte de Obeida por "não ter ninguém para atuar como porta-voz".
Diversos veículos de comunicação apontam que o assassinato de Obeida, considerado uma figura-chave dentro do Hamas, poderá impactar a moral dos combatentes e prejudicar as operações do movimento.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis


