Economia
Ministério da Agricultura apreende no 2,4 t de café impróprio para consumo no RJ
O Ministério da Agricultura, juntamente com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, a Secretaria de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Sedcon) e a Polícia Militar do Estado, apreendeu 2,4 toneladas de café impróprio para consumo em fiscalização realizada na última semana em indústrias de café torrado e moído na região de Campos dos Goytacazes (RJ). Em nota, o ministério informou que a operação teve como objetivo identificar e coibir práticas irregulares no processamento de café, como o uso de grãos de baixa qualidade, como mofados e ardidos e a presença de impurezas como cascas e paus de café.
Quatro fábricas na região foram inspecionadas, onde foram identificados lotes de café cru e torrado em desacordo com os padrões oficiais obrigatórios.
Segundo o ministério, 1,07 tonelada de café impróprio ao consumo humano foi destruído durante a operação e 1,35 tonelada foi apreendido para análise laboratorial.
As empresas terão ainda o prazo de 90 dias para adequar suas estruturas físicas, processos de higiene e controle de qualidade e implantar procedimentos formais de classificação e rastreabilidade de matérias-primas, informou a pasta.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


