Alagoas
Cirurgia de hérnia inguinal devolve qualidade de vida a paciente no Hospital Metropolitano de Alagoas
O que começou como um simples desconforto durante um passeio de bicicleta se transformou em um alerta para a saúde de Edmilson Francisco, de 56 anos. Após buscar atendimento, ele recebeu o diagnóstico de hérnia inguinal, condição que ocorre quando parte do intestino ou tecido abdominal atravessa a parede muscular, formando um abaulamento. Atendido no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, o paciente foi submetido a uma cirurgia segura e eficaz, que corrigiu a hérnia e trouxe alívio imediato.
“Eu sempre gostei de pedalar, mas comecei a sentir um incômodo que não passava. Fiquei preocupado e procurei ajuda. Fui muito bem acolhido no Hospital Metropolitano de Alagoas para a cirurgia e hoje estou aliviado. Agora posso pensar em voltar às minhas atividades sem medo, com saúde e qualidade de vida”, relata.
.jpg)
A médica Teresa Amélia, cirurgiã geral na unidade hospitalar, explicou a importância de procurar atendimento diante dos sintomas. “A hérnia inguinal não desaparece sozinha. Pelo contrário, ela pode aumentar com o tempo e, em alguns casos, trazer complicações graves, como o encarceramento do intestino. O tratamento cirúrgico é o único definitivo e, quando realizado precocemente, devolve bem-estar e segurança ao paciente”, esclareceu.
O procedimento de Edmilson foi feito com sucesso, e ele segue em recuperação, com o acompanhamento da equipe multidisciplinar do hospital, com alta prevista para poucos dias.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


