Economia
Trump volta a pressionar Fed por juros e fala em decretar emergência habitacional nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pressionar o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) por cortes de juros durante coletiva de imprensa na Casa Branca. "Estou pensando em decretar uma emergência habitacional, mas preciso de uma ajudinha do Fed para isso. Eles precisam abaixar os juros para facilitar acesso à hipoteca", acrescentou o republicano.
"Nós temos um homem que atrasa nossa economia. Ele é conhecido como Jerome 'Atrasado Demais' Powell", disse Trump, em referência ao presidente do Fed. "Antes das eleições ele não era tão atrasado e até reduzia juros."
O líder norte-americano reforçou, ainda, que o país precisa de um "grande corte" de juros.
Sobre assuntos externos, Trump voltou a dizer que não tem qualquer preocupação com uma aproximação entre China e Rússia. "A China precisa mais de nós do que nós precisamos deles", disse.
O presidente norte-americano também repetiu que teve um ótimo encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, e ótimas conversas telefônicas dias depois, mas alertou que pode adotar uma "postura diferente" caso Putin não demonstre interesse em avançar em negociações pelo fim da guerra na Ucrânia.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

