Brasil
PP e União Brasil anunciam saída do governo Lula e deixarão dois ministérios
A União Progressista, federação composta por PP e União Brasil, anunciou nesta terça-feira (2) que deixará o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que forçará os integrantes dos partidos a entregar os cargos.
Os principais afetados pelas decisões serão os ministros do Esporte, André Fufuca (PP-MA), e do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA). Conforme publicação do UOL, os ministros têm até o último dia deste mês para deixar o cargo.
"A partir de agora, qualquer integrante da União Progressista que faça parte do governo deverá entregar seu cargo. Nós não temos identificação com a ideologia desse governo e não tem porque fazermos parte de uma administração na qual não acreditamos."
O anúncio acontece durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de participar de uma trama golpista durante os últimos meses de 2022. Há a expectativa de que partidos do Centrão, como o União Brasil e o PP, endossem uma possível anistia, caso o político seja condenado.
Membros dos dois partidos afirmam que os ministros são contrários à saída do governo. A desobediência da ordem das presidências de União Brasil e do PP poderá acarretar afastamento do partido e, em seguida, expulsão definitiva.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


