Internacional
Elevador da Glória: descarrilamento em Portugal tem ao menos 15 mortos e 18 feridos
O Elevador da Glória, em Lisboa, Portugal, descarrilou na tarde desta quarta-feira (3) e deixou ao menos 15 mortos e 18 feridos. Peritos e autoridades já estão no local realizando as investigações sobre o que motivou o acidente, que levou à destruição completa do veículo.
Segundo informações do jornal português PÚBLICO, o cabo de segurança do elevador se partiu e pode ter sido o principal fator para o acidente. Este cabo seria responsável pela ligação entre as duas cabines do veículo, que percorre um desnível acumulado de cerca de 48 metros.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou o acidente e o grande número de vítimas. Por meio de nota, a Presidência informou que o líder português prestou solidariedade às vítimas e pediu que o caso seja esclarecido rapidamente.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também publicou uma nota de pesar nas redes sociais. Em português, a representante da União Europeia usou o X para compartilhar o luto pelas vítimas.
A Carris, empresa responsável pela gestão do Elevador da Glória, garantiu que todas as manutenções previstas para o veículo foram "realizadas e respeitadas", assim como os protocolos de manutenção do funicular.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)

