Política
Haddad: 'Lula sempre defendeu que Brasil seja multilateral'
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o presidente Lula "sempre defendeu" que o Brasil seja multilateral e nunca defendeu que o Brasil "se acoplasse" a um bloco.
"Nós não podemos ser quintal de ninguém. Então, nós temos que ter o acordo com a União Europeia-Mercosul, nós temos que ter boa posição na Ásia, porque é onde o mundo está crescendo", afirmou o ministro ao apresentador Datena na Rede TV!. Ele destacou que Índia e China são os países que mais crescem no mundo.
"Mas nós nunca descuidamos da nossa relação com os Estados Unidos", prosseguiu. "O presidente (Lula) entende que, pelas dimensões, pela importância geopolítica, pela sua diplomacia historicamente muito salutar, muito moderada, o Brasil não pode ser satélite, o Brasil tem que ter uma relação aberta."
Haddad disse acreditar que o objetivo estratégico dos EUA é manter o Brasil como fornecedor de commodities. E sustentou que o projeto de desenvolvimento e de reindustrialização do País "obviamente está no radar" do atual governo.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre


