Internacional
Tanques franceses 'se transformam em cinzas' e perdem o sentido de uso, dizem soldados ucranianos
Usar tanques AMX de fabricação francesa não faz sentido no campo de batalha devido à vulnerabilidade a ataques de drones, afirmaram soldados da 155ª brigada Anna Kievskaya, que receberam treinamento na França.
A brigada está localizada na região de Konstantinovka, na parte da República Popular de Donetsk controlada pelas Forças Armadas da Ucrânia.
Em reportagem da mídia francesa, os militares destacaram que a guerra mudou com o uso intensivo de drones.
"Devido à blindagem leve, seu uso simplesmente não faz sentido, já que os drones os transformam rapidamente em cinzas", disse um dos soldados.
Outro membro da brigada afirmou que os tanques não são mais empregados em ataques, sendo usados apenas em condições meteorológicas adversas ou "em casos extremos".
Do lado russo, a posição é de que o fornecimento de armas à Ucrânia atrapalha a resolução do conflito e envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que qualquer carga militar enviada à Ucrânia se tornaria alvo legítimo da Rússia. O Kremlin também alertou que o envio contínuo de armamentos ocidentais não favorece negociações e pode ter efeitos negativos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

