Internacional
Número de mortos no Elevador da Glória sobe para 17
Acidente em funicular em Lisboa também deixou 21 feridos
Subiu para 17 o número de mortos no descarrilamento do Elevador da Glória, famoso funicular do centro histórico de Lisboa, capital de Portugal.
Segundo as autoridades locais, o acidente também deixou 21 pessoas feridas, incluindo cidadãos de Itália, Alemanha, Espanha, França, Suíça, Coreia do Sul, Cabo Verde, Marrocos e Canadá.
O Elevador da Glória opera há 140 anos e conecta o centro da cidade ao Bairro Alto, região famosa pela vida noturna agitada.
Pouco depois das 18h (horário local) da última quarta-feira (3), o funicular descarrilou enquanto descia em direção à Praça dos Restauradores e se chocou contra um edifício.
As causas da tragédia estão sob investigação, mas suspeita-se do rompimento de um cabo ou de uma falha nos freios do veículo, que, segundo a Carris, empresa pública responsável pela gestão do transporte coletivo na capital, estava com a manutenção em dia.
Enquanto isso, a Prefeitura de Lisboa suspendeu os serviços dos elevadores da Bica e do Lavra e do Funicular da Graça para realizar "inspeções técnicas".
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

