Cidades
Prefeita Marcela Gomes prestigia posse de Marluce Caldas como ministra do STJ
A prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes, participou nesta quinta-feira, 4, em Brasília, da solenidade de posse da alagoana Marluce Caldas como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia ocorreu às 18h, na sede do STJ. Marcela Gomes esteve acompanhada de seu esposo, Henrique Almeida e de sua avó, a procuradora de Justiça Neide Camelo, contemporânea da nova ministra do STJ.
“Ontem [quinta-feira] tive a honra de prestigiar a posse da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Dra. Marluce Caldas. Um marco não apenas para a magistratura brasileira, mas também para o nosso estado de Alagoas, que passa a ter mais uma representante em um dos mais importantes espaços da Justiça do país. Esse momento se tornou ainda mais especial por estar acompanhada da minha avó, Dra. Neide Camelo, procuradora de Justiça de Alagoas, exemplo de força, dedicação e inspiração para mim e para tantas outras mulheres”, publicou Marcela em suas redes sociais.
Ela destacou anda que ‘a posse da ministra Marluce Caldas simboliza avanço, representatividade e abre caminhos para que outras mulheres sonhem e alcancem seus espaços de direito. Um dia de orgulho para Alagoas, para as mulheres e para todos que acreditam na justiça como pilar de uma sociedade mais igualitária’. Indicada pelo presidente Lula e aprovada pelo Senado após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, Marluce Caldas é a primeira mulher alagoana a integrar o colegiado do STJ.

Antes da nomeação, ela atuava como procuradora de Justiça do Ministério Público de Alagoas, destacando-se pela defesa da cidadania e do fortalecimento das instituições.
Fonte: Assessoria
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CÂMARA
Comissão externa debate atual situação de saúde no território Yanomami


